living dead

Flood

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Staff Qui Jul 02, 2015 1:28 pm

flood

Converse com os outros membros do Sugar.
Troque ideias e dicas e se divirta :D
©
staff
Staff
Staff

Mensagens : 72
Pontos : 2122
Data de inscrição : 07/09/2011

Pontuação
Nível:
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue0/0Flood           Empty_bar_bleue  (0/0)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Paper Sex Jul 03, 2015 10:07 pm

Oi pouvo.
staff
Paper
Paper

Mensagens : 88
Pontos : 92
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Kim Jongin Sáb Jul 04, 2015 9:26 pm

eita jesus, que limdo //dies
graphics
Kim Jongin
Kim Jongin

Mensagens : 401
Pontos : 413
Data de inscrição : 12/04/2013
Idade : 28
Localização : 너의 길을 가라고

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue500/5000Flood           Empty_bar_bleue  (500/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue400/5000Flood           Empty_bar_bleue  (400/5000)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Psychic Dom Jul 05, 2015 1:26 pm

chourando até hoje com essa skin maravilhousa
psychic
Psychic
Psychic

Mensagens : 1375
Pontos : 1483
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 24
Localização : nobody cares

Pontuação
Nível:
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue750/5000Flood           Empty_bar_bleue  (750/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue0/5000Flood           Empty_bar_bleue  (0/5000)

http://academyseoul.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por the outsider Dom Jul 05, 2015 4:20 pm

Antes do texto abaixo: fórum maravilhoso, skin maravilhosa. Combinou!

Tá, agora vamos ao o que interessa: algum(a) de vocês se interessaria em um RPG de Avatar?

Sério, gente, recentemente eu terminei de ver Avatar todo (o desenho, não o filme, ok?) e acho que daria um baita de um rp, sabe. A história, cultura, a coisa dos dobradores e não-dobradores, acho que dá para criar plots, subplots, eventos e desafios muito bem. Eu tenho atuais três idéias de plot principal, mas não sei se haverá uma procura no rp, então queria saber a opinião de vocês.

Aproveitando que estou falando de rps, gostaria de saber se vocês também se interessariam em um plot um tanto original de mutantes ou um real life adulto ou um rp de terror, sendo este último baseado em algum serial killer famoso (poderia ser o Freddy, Jason, Pânico... há muitos por aí) que assombra uma cidade.

Dando um desabafo rapidinho: sério, gente, há tempo que eu não entro nos fóruns e quando voltei, vi vários fóruns novos e... flopados. Sério, eram rps que aparentemente tiveram muita fama, com graphics e themes maravilhosos, mas que floparam (se me permitem, o RPG de The 100, por exemplo). Acho que todos nós, como players devíamos reaver nossa atual condição nos fóruns. Sinceramente, a comunidade rpgística do tumblr está beeem melhor que isso aqui (se me permitem, eles sempre serão melhores uma vez que apresentam plots originais, bios maravilhosas e muitos administradores simpaticíssimos), mas acho que nós ainda podemos ser iguais a eles ou até melhores. Enquanto lá falta personagens homens, aqui nós temos um balanço de personagens muito das vezes igualitário, sem problemas. Isso é só uma das qualidades que nós possuíamos, mas acho que há varias outras por aí, basta sabermos destacá-las. Ok, eu me prolonguei demais. Então é isso, amores. BJX <3
members
the outsider
the outsider

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Nightwing Dom Jul 05, 2015 4:37 pm

UOOOOH, QUE COISA PERFEITA 'OO'
graphics
Nightwing
Nightwing

Mensagens : 186
Pontos : 188
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 28
Localização : Brisando com o Brisa.

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue500/5000Flood           Empty_bar_bleue  (500/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue100/5000Flood           Empty_bar_bleue  (100/5000)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Clumsy Dom Jul 05, 2015 5:41 pm

Se me permite a palavra, Outsider, o Forumeiros apresenta um problema que o Tumblr não apresenta, o desejo pela zona de conforto.

É muito difícil um fórum que não seja sobre Harry Potter, Percy Jackson, Marvel ou Gossip Girl e adaptados fazer sucesso, principalmente porque as pessoas não dão chance a eles e segundo porque o Forumeiros é feito de períodos.

No que é fácil manter um rpg ativo no tumblr durante o período de aulas, é muito pior para um rpg do forumeiros. Tumblr tem as convos que movimentam a Dash, e é uma plataforma de acesso muito mais simples através de celulares ou tablets.
Eu adoro a comunidade rper estrangeira do tumblr, mas nunca me aventurei pela brasileira por achar, sinceramente, ruim, se comparada à dos rps que eu joguei em inglês.

Forumeiros conta com players muito bons, porém com gostos muito fechados para tramas, e enquanto isso não mudar, infelizmente, só veremos Percy Jackson, Harry Potter e Gossip Girl por aí. Sem falar que as panelinhas são muito fortes, e é difícil tramar em um fórum sendo player solitário.

Mas eu te dou a maior força para inovar os fóruns daqui, até porque eu já tentei e falhei duas vezes, por falta de players e plágio, mas adoraria ver alguém tentar e conseguir modificar um pouco esse nicho de fóruns repetitivos.
clumsy
Clumsy
Clumsy

Mensagens : 1673
Pontos : 1986
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 27
Localização : Jongin's pants

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)

http://qhorea.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por the outsider Dom Jul 05, 2015 6:27 pm

Exatamente por estes motivos que desejo um rp diferente (o de Avatar, por exemplo). Eu nunca joguei rp no tumblr, sério, mas só de você olhar as centrais, os personagens criados, os plots, até stalkear o tumblr de um personagem você percebe o quanto lá é rico. Enquanto alguns fóruns aqui você vê muita gente colocando 3 linhas como mínimo de linhas para interações, lá nós vemos turnos detalhados, com ações e sentimentos sem ser uma coisa forçada, sabe? No meu ponto de vista, o rp no tumblr não é para principiantes. Quer começar no RPG, tipo, primeira vez na vida? Procure em outro lugar. Pelo ao menos em meu ponto de vista é assim.

E eu não concordo com sua opinião em questão de atividade no tumblr. Tudo bem, você nunca se aventurou pela rp br, nem eu pelas milhares tags rpgísticas estrangeiras, mas no que diz respeito aos rps brasileiros, a questão de atividade é o principal motivo de flop. Sério, vários players se resumem a gifs chats, não realizavam turnos, às vezes nem gif chat fazem e aí lá se vai um ótimo rp. Não sei se na tag internacional as coisas são diferentes, mas pelo ao menos é assim que ocorre por aqui.

Eu adoro os fóruns por: a) é muito legal editar, fazer códigos e tals b) acho que a questão de fazer amizades por aqui é mais fácil que no tumblr, devido ao chatbox [só em alguns fóruns] e tals c) a facilidade de mexer [pelo ao menos no meu ponto de vista, que levei praticamente uma década para gravar o que era ooc e oc, appcount e assim vai]. Em questão a panelinha: isso é extremamente irritante. Sinceramente, tem alguns fóruns que eu entro no chat e o que eu “falo” é: ...

Sério! Eu tento me incluir nos assuntos, mas as pessoas nem mesmo lêem ou respondem! É extremamente chato. Sério, gente, vocês tem amiguinhos antigos no RPG? Ótimo, sem problemas, todos têm. Mas não excluam os outros.

Lembro de uma época (2013 ~ 2014) em que a comunidade rpgística nos fóruns se resumia a: PJO e HP. Não tenho preconceitos com essas temáticas, mas os plots eram os mesmos, sem inovar, nada! No que diz respeito à temática de GG ou PLL, não vou opinar porque até hoje nunca vi um RPG com plots semelhantes a este que vingaram, sério. Só um que fez sucesso por um tempo (Can You L.I.V.E? [acho que era assim e que tinha essa temática]) E os de real life? Sério, gente, PAREM de fazer personagens sex, drugs and rock’n’roll com fc de Kaya Scodelario, sério, cansou já.

Tenho medo de tentar criar um fórum e todo o meu esforço de criar coisas originais ser totalmente desperdiçado pelos motivos que você mesma citou: plágio e falta de players. Sério, gente, achou aquele avatar/banner/code/whatever do fórum muuuito bonito e você quer no seu fórum? Peça pros administradores e se esses não lhe derem uma resposta, vocês podem pegar, desde que coloquem crédito. Tá na lei, se você dar os créditos não podem considerar como plágio, mas sempre tenha o mínimo de educação de pedir. Espero que um monte de gente leia o que estamos escrevendo e tenha o mínimo de peso na consciência, sabe? Antigamente, eu esperava que cada dia os fóruns durassem mais. Atualmente? Prefiro que eles acabem logo de uma vez, sabe, como um dilúvio, então voltem “melhores”.

RPG é algo muito bom, mas hoje em dia eu nem jogo direito mais. Só estou em um único fórum e navego pela tag rp br. Não sei se fico nos fóruns ou se tento o tumblr. RPG antigamente era algo que eu realmente amava; era minha válvula de escape da minha vida problemática. Mas atualmente, eu não tenho mais escapatória. Espero que isso mude daqui a alguns anos e que quando eu tiver mais experiência, mais conhecimento, saber fazer graphics melhores e enfim, me aprimorar como um todo, eu possa retornar aos fóruns e criar personagens incríveis que atualmente, só ficam com suas bios, personalidades, nomes e fcs no Word, guardadinhos para um RPG que realmente me chame atenção.

ok, eu escrevi um livro. desculpe e espero que nada que eu falei fique meio sem embasamento.
members
the outsider
the outsider

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Paper Dom Jul 05, 2015 7:04 pm

Nightwing e Psychic: Eu não virei mod pra ter gente com conjunto mais bonito que o meu. Façam o favor de trocar de assinatura.


Outsider e Clumsy: A gente se esforça e cria um RPG diferenciado. Faz trama nova, se mata fazendo sistemas inovadores mas, na prática, não dá certo. Aqui só funciona HP, PJO e esses fóruns PLL sobre uma universidade na qual coisas estranhas acontecem e tem a panelinha de cannons que vão desaparecendo misteriosamente.

Tem também RPGs de anime. No Forumeiros tem bons RPGs de Pokémon, Naruto, Fairy Tail e One Piece. Parece que RPGs com tramas "prontas" dão mais certo que RPGs com temáticas inovadoras, por algum motivo.
staff
Paper
Paper

Mensagens : 88
Pontos : 92
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Clumsy Dom Jul 05, 2015 10:44 pm

intro rápida pra: sant, tu é noona de quem sant, tenha respeito com suas unnies, meninar aishiashvuioahsivuhasiuoab

The Outsider escreveu:Sério, gente, PAREM de fazer personagens sex, drugs and rock’n’roll com fc de Kaya Scodelario, sério, cansou já.

Palmas lentar pra você meu amigo. Olha tirou as palavras da minha boca.

Quanto aos flops no tumblr, normalmente isso ocorre com players não comprometidos. Nos rps mais quality que eu joguei, o pessoal normalmente tinha um período de provas parecido no qual a dash se resumia a convos, coisa que eu pessoalmente adoro porque é uma forma rápida de desenvolvimento de relacionamento e aproximação de players. No meu primeiro rp, nós conversávamos a beça pelas tags de uma convo e até hoje tenho amigos de lá. Os turnos, como são muito bem trabalhados, ficavam pra esse momento entre provas e pras rps oficiais.

Claro que, rpers que ficam só nas convos também são péssimos, mas no aperto é melhor manter convos do que deixar a dash morrer porque ninguém tem um devido tempo pra postar realmente.

Quanto aos fóruns, eu acabei me mudando porque, na época, não existiam rpgs de tumblr brasileiros, e eu queria treinar meu português  vhiusdfhiuhbuisdfb A comunidade rper br cresceu muito no ano passado, e antes o que eram 2 anúncios que eu achava perdidos nas tags agora são 20. Mas, realmente, é muito mais simples ser um player no forumeiros. Não tem uma cobrança muito grande da qualidade das rps nem uma exigência pra desenvolvimento de personagem, o que eu sinceramente acho horrível. Cara, eu criei meu personagem, eu quero ter a chance de trabalhá-lo direito, envolvê-lo na trama, etc. Eu não quero ser uma peça de enfeite pros seus canons pisarem em cima.

Como pessoa que tentou (e ainda está tentando) ir pra frente com rps fora do padrão de fóruns encontrados por aqui, eu acho que, mesmo com esse receio, você devia tentar seguir em frente.
Não precisa começar com um tema arrasador e gráficos top de linha, comece mais simples. Claro que um design bom atrai players, mas nem por isso você precisa começar se esgotando 100% nessa parte.
Quanto a trama, infelizmente, quando mais bem trabalhada, melhor. Talvez esse seja o maior desperdício de um fórum quando se flopa, a trama perdida. Você se dedicar a criar algo pra o ver depois inutilizado é realmente frustrante, mas, poxa, pelo menos você terá tentado.

Tem um amigo meu que começou a criar um fórum de Avatar. A história que ele tinha era realmente muito boa, mas acabamos por não ir pra frente devido a vida mesmo, contratempos e afins. Eu acho que todas as suas ideias poderiam ser muito bem vindas por aqui. Eu mesma já criei um fórum com paranormalidade envolvida e é algo muito divertido de se trabalhar, então fica a dica aí caso você resolva colocar pra frente um fórum de terror depois.

Quanto aos seus personagens guardados, espero que você tenha a oportunidade de usá-los no futuro, só não os deixe mofando por muito tempo. Quando o canto da sereia de um rpg bom lhe atingir, se renda. Pode flopar depois, mas pelo menos você se divertiu um pouco. Só, antes de tudo, analise se tem panelinhas. Se tiver, espere o próximo, porque elas são, honestamente, desnecessauras.
clumsy
Clumsy
Clumsy

Mensagens : 1673
Pontos : 1986
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 27
Localização : Jongin's pants

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)

http://qhorea.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Psychic Seg Jul 06, 2015 9:16 am

For Paper: MOÇO NÃO FAÇA ISSO BAJXHX esse é meu primeiro bom trabalho after muitas lutas e batalhas e perdas

For Nightwing: Olha eu concordo com o senhor Paper em que você deve tirar esse conjunto porque isso está agredindo minha pessoa. Obrigado.

For Clumsy and The Outsider: eu queria participar da conversa mas to com preguiça de escrever /apanha/. Anyway eu não sei nada sobre rpg de tumblr porque achei algo muito complicado para minha mente — e eu nem me dei ao trabalho de aprender então... — e não irei comentar sobre isso ~ o fato sobre o rpg de forumeiros está virando algo bem na zona de conforto sem sair do mesmo básico é, na maioria, porque a maioria das pessoas gostam desse básico e arranjar uma trama mais elaborada já não é mais o propósito, as coisas são sempre muito clichê e a mesma história e isso cansa. Talvez por isso que eu tente criar meus próprios fóruns, mas como é notável eu sou muito lazzy bear para isso *lazy song plays softly*, mas eu sempre imagino como ficariam criados e fica um olho nas minhas lágrimas, acho que por isso eu continuo tentando. De qualquer forma, não sei se o forumeiros br vai voltar a ser o que foi a três anos atrás que mesmo com skins não tão trabalhadas ou bonitas como temos agora eram beeeem mais divertidos. Tem exceções, obviamente, mas sempre o fórum acaba fechado pelo desapego dos usuários. Eu sinceramente penso em migrar para os fóruns jcinks americanos. E aqueles espanhois do forumeiros todo enfeitados Bajsgxyxyx. E acho que é só.
psychic
Psychic
Psychic

Mensagens : 1375
Pontos : 1483
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 24
Localização : nobody cares

Pontuação
Nível:
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue750/5000Flood           Empty_bar_bleue  (750/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue0/5000Flood           Empty_bar_bleue  (0/5000)

http://academyseoul.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por the outsider Seg Jul 06, 2015 4:07 pm

Gente, eu crio o fórum de avatar se alguém criar comigo. Q

Se eu criar um fórum, vai ter activity check no estilo tumblr e não invision/jcink como eu vi alguns fóruns adaptarem, mínimo de 7 dias pra atividade [se passasse sete dias sem fazer nada recebia um aviso, se passasse mais sete perdia fc, se fosse Cannon perdia também e a conta levava ban, ficando inativa], talvez eu desativasse o chat e vai ter um aviso bem grande logo no início: NÃO É RPG PARA PRINCIPIANTES. MÍNIMO DE 15 LINHAS PARA INTERAÇÃO.

Ok, talvez todos me odiassem por isso.

Acho que você não precisa ter um theme cheio de coisas para todo mundo ir. Não vai usar um theme ridículo, o mínimo de organização, cores que combinem e alguns ajustes já está ótimo. E então você cria sua trama e pronto. É aquela velha coisa de “não julgue o livro pela capa”. Quer dizer, a aparência do fórum pode ser simpleszinho, mas as interações dos personagens podem ser ótimas, os cannons bem feitos, a história principal criada dando todos os detalhes aos players. Pra mim, isso é suficiente para ser um RPG bom.

Eu adoraria poder entrar em jcinks brasileiros já que eu não consigo escrever fluente em inglês, mas sei ler e falar, é, eu tenho um bug. q Mesma coisa em relação a invision. No entanto, sinto uma leve dificuldade em tentar jogar nessas plataformas, seja pela experiência de longa data com os fóruns ou não. Apesar de as coisas serem bem semelhantes (tirando a forma de postagem, templates, tamanho do avatar e as pessoas), ainda sinto que não conseguirei me adaptar bem (mesmo nunca tentando).

Momento realizar uma campanha para mais fóruns mais criativos e menos personagens com fc de kaya scodelario estilo sex, drugs and rock’n’roll.

Abaixo seguem uma lista de plots pra rpgs que eu iria amar e estou tentando me decidir pra qual vou criar.

Spoiler:
members
the outsider
the outsider

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Paper Seg Jul 06, 2015 6:13 pm

the outsider escreveu:um rpg de mutantes com plot original. eu pretendia fazer algo estilo vingadores x x-men, sabe, tipo heróis vs heróis vs vilões, ou até vilões vs vilões vs heróis. Seria interessante, eu acho. eu já tenho em mente url e banner já feito, pra terem noção
THIS
staff
Paper
Paper

Mensagens : 88
Pontos : 92
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Nightwing Seg Jul 06, 2015 7:44 pm

Minha vez de entrar na conversa, porém, estou na situação da Sant. HEUHEU

O fato é que eu particularmente estou cansada de apenas ver fóruns girados em tornos de crianças (adolescentes, que seja). Sabe algo em que os personagens não sejam (como The Outsider disse) fumantes e rebeldes que apenas pensam em se drogar e fazer sexo. Ok, mas se fosse pra fazer algo assim, poderíamos levar para a vida adulta. O máximo que eu vi até agora estava relacionado a universidades {?}

Bem, pensei até mesmo em um fórum de máfia, isso iria suprir a necessidade de alguns? creio que não, porém, tem uns que gostam de histórias desse tipo.
Exemplo da Clumsy, a mesma havia criado um fórum muito bom em relação a adolescentes, mas claro, parece que se não tiver o clichê o mesmo não funfa, o que me fez pensar naqueles fóruns que são reservados e fechados, sabe? No máximo terão uma quantidade exata de pessoas que teriam total responsabilidade pela sua única conta, que de fato, teria importância na trama. Mas o legal de um fórum é a quantidade de pessoas pela a qual você faz amizade e histórias.

Enfim, adorei as ideias e tals, e gostaria que pelo menos uma delas fosse pra frente, até mesmo eu iria entrar no fórum caso fosse criado.
graphics
Nightwing
Nightwing

Mensagens : 186
Pontos : 188
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 28
Localização : Brisando com o Brisa.

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue500/5000Flood           Empty_bar_bleue  (500/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue100/5000Flood           Empty_bar_bleue  (100/5000)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Psychic Seg Jul 06, 2015 8:12 pm

A questão dos adolescentes e jovens é mais pela facilidade e afinidade com photoplayers jovens e eu gosto disso /apanha/ mas seria cool um rpg envolvendo adultos ou idk.

Eu jogaria um rpg de mutantes sempre estou aberta e querendo um.

Nightwing escreveu:Bem, pensei até mesmo em um fórum de máfia, isso iria suprir a necessidade de alguns? creio que não, porém, tem uns que gostam de histórias desse tipo.

MENINA ME BEJA. THISSSSSS THISSS. Eu já quis criar com meu primo um rpg sobre máfias, tenho até o plot e o link criado NAUGYATSFR eu acho muito interessante, mas como eu achei que não rolaria eu criei uma fanfic /apanha mais/ mas não continuei ela /apanha mil vezes mais/ MAS se alguém estiver disposto a abrir eu estou aqui de braços abertos entregada de corpo e alma

E senhor (a) Outsider, sobre rpg sobrenaturais - sim eu preciso falar sobre isso - você já leu Daughter of Smoke and Bone? Pois é, a trama e a realidade do livro é muito boa e original, fala sobre serafins - não anjos, tipo seres alados e etc, "filhos" de um deus do sol estrupador /LOL/ - e quimeras - não aquelas da mitologia grega - que são kinda monstros. E tem toda a história da Ressurreição, Evanescência, a Guerra entre ambos os povos, os humanos e dentes e desejos. Enfim, interessado em saber mais emipê-me.
psychic
Psychic
Psychic

Mensagens : 1375
Pontos : 1483
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 24
Localização : nobody cares

Pontuação
Nível:
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue750/5000Flood           Empty_bar_bleue  (750/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue0/5000Flood           Empty_bar_bleue  (0/5000)

http://academyseoul.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Psychic Seg Jul 06, 2015 8:39 pm

////pausa para teste de novo code sign ç-ç ///
psychic
Psychic
Psychic

Mensagens : 1375
Pontos : 1483
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 24
Localização : nobody cares

Pontuação
Nível:
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue750/5000Flood           Empty_bar_bleue  (750/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue0/5000Flood           Empty_bar_bleue  (0/5000)

http://academyseoul.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Paper Ter Jul 07, 2015 10:45 am

///pausa para panfletar meu primeiro tutorial: https://sugaravatars.forumeiros.com/t938- ///
staff
Paper
Paper

Mensagens : 88
Pontos : 92
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Loony! Ter Jul 07, 2015 3:39 pm

Gente. de boas, quem quiser ajuda com o fórum de máfia. Eu to dentro se deixarem eu usar o Tom Waits e o Buschemi. Faço a skin (mintira, mando a @Nightwing fazer <3), faço trama, puxo orelha de quem não se comportar, compro um gato e imito Corleone, corto cabeça de cavalo, revivo Sauron, cozinho Cookies q. TEM DE COMEÇAR COM SEAN BEAN MORRENDO. PQ OH NEGO PRA MORRER. Ok, parei.
codes
Loony!
Loony!

Mensagens : 139
Pontos : 157
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 26

Pontuação
Nível: Emergente
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue500/5000Flood           Empty_bar_bleue  (500/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue1550/5000Flood           Empty_bar_bleue  (1550/5000)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por the outsider Ter Jul 07, 2015 5:29 pm

opa, gente, lerdei um pouco pra voltar aqui. deixa eu me atualizar...

gente, gostaram do meu plot de mutantes <3

então, Nightwing, foi uma das ideias de plot que coloquei no spoiler [coloquei, não coloquei?], um rp focado nos adultos. Além de dar muito mais coerência ao uso de fcs [outro ponto a discutir, porque plmmds, tem gente usando fcs de vinte e poucos anos como de 15 (!!!!!)], iria variar um pouco nesses real life dos fóruns. é claro, Psychic, as pessoas estão acostumadas a fcs “jovens” mas espera aí, vai falar que não conhece Chris Pratt? Michael Fassbender? Charlie Cox? Lupita Nyong’o? Viola Davis? Marina Diamindis? Lana Del Rey? sim, eu citei só divos e divas e mesmo que não conheça, há várias galerias por aí e principalmente, o Google. em relação a fc, não há desculpas.

não tenho uma opinião sobre o fórum fechado. é claro, estaria reservado as pessoas que gostam daquele tipo de trama, mas nada o impediria de flopar devido a eventual falta de interesse dos players ou haver um desfalque importante (?). mas ainda sim, é algo a ser lapidado.

e se me permitem, eu não entraria em um fórum de máfia. sinceramente, a ideia não me atrai de jeito nenhum, mas é claro, é só minha opinião, aparentemente vocês gostam bastante.

e não, Psychic, eu não li Daughter of Smoke and Bone, mas já vi nas livrarias e já ouvi falar. como uma pessoa que sente curiosidade pelo livro através da capa – que não me agradou -, nem cheguei muito perto. salçksajldn mas diante da sua breve explicação da sinopse, talvez eu dê uma pesquisa mais aprofundada e baixe o livro. <3

outra ideia de plot (que é o meu xodó) é um baseado em criaturas sobrenaturais (dessa vez bruxos(as), vampiros, lobisomens mesmo), mas durante a idade média, período em que essas histórias cresceram e se tornaram mais “verdadeiras”. então haveria as pessoas da igreja, as criaturas, os civis... acho muito interessante esse plot até hoje mas...

sobre o plot de anjos/demônios/bruxas(os), eu me baseei daqui, mas é claro que se eu criasse o RPG baseado em tal eu daria os créditos, né. <3
members
the outsider
the outsider

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Loony! Ter Jul 07, 2015 6:24 pm

'-' Seria legal o da idade média se pegasse também as coisas vikings e os bárbaros e pá. Além das criaturas, ainda teria a invasão dos brutamontes mds. alguém tira netlflix da minha mão q


EDIT:
Como a internet fez o trabalho de tirar o netflix da minha vida, eu vou escrever um pequeno texto. Ignore os erros de português, porque, sinceramente, meu linguajar é tão ruim quanto meu cabelo. Mas vamos lá.


Como manter um fórum, redigido pela rainha de floppar fóruns.

Em relação ao floppamento de fóruns por causa do tema. Como alguns de vocês devem saber, eu sou a rainha em criar fóruns e eles flopparem. Exemlos? Gotham, Mystic Ville, Clair de Lune, Gods among us.... Motivo? Alguns é que durante a produção eu enjooei do tema e não terminei tudo ou foi desinteresse de todos, desde a equipe da admnistração até os jogadores que não aprovaram o tema. Mas a falta de propaganda também ajudou as coisas afundarem. Eu não gosto de fazer propagandas e a Mya (Nightwing) também não.  O negócio é investir na publicidade. Com publicidade a coisa lota, depois o problema e manter a coisa em pé.  

Para manter a coisa funcionando você vai precisar de um bom time responsável, ao menos um ADM que mantenha-se online sempre, ou o bastante pra conseguir suprir as coisas mais urgentes. Por exemplo, eu sou péssima nisso pois eu sumo de vez em quando e só dou as caras quando alguém vem e fala "vá trabalhar que o css bugou".  Mas tem de ser ADMs que não abusem de seus poderes. "Aaah, mas ninguém abusa", será mesmo? Fóruns com Canons; nunca vi um ADM com canon secundário, sempre o principal. Tá amorecos, sei que é a gente que cria a trama, se mata nessa porcaria, imagina cada personagem como um filho e quer ser todos, maaas deixar o brinquedinho pros outros brincar também é divertido (Não me matem). Outra é o lance da ficha. Eu sempre apoio a ideia da staff ter de fazer ficha para qualquer personagem que ele tenha. Por quê? Porque fichas são database, servem para você conhecer os personagens, entender com quem vai postar e como interagir. Etc e etc. Se as contas da staff não tiver ficha e não forem canons, como tu vai saber a história do infeliz? Complica um pouco.

Sobre fóruns fechados. Apenas. NÃO. Fóruns abertos são divertidos, se quer controlar as coisas coloque vaga para os grupos e seja feliz. E por favor, mantenha o chat em off pois o chat é pra você combinar postagem e não chegar fudendo. É onde você conhece com quem você trá brincando no play e tenta descobrir se ele não é um tio de 40 anos cheirador de calcinhas -qn.

AVATARES. A Mya sabe minha opnião sobre avatares e meu ódio mortal por fóruns com adolescentes em sua maioria, principalmente os com mentalmente insanos. Motivo? um bem simples. EU. ODEIO. ADOLESCENTES. Um dos motivos de eu ter me adptado muito bem na faculdade é que não tenho de interagir mais com adolescentes cabeças ocas (sou a mais nova do meu curso. MIMLAMBE). Mas tá, tudo bem, tem adolescentes legais. Mas geral só quer: Fuder, cheiras, fumar, etc. Assim, tudo bem, vamos dizer que você possa fazer isso. Alguém que nos EUA (onde normalmente tudo passa), você só pode beber com 21 e as leis são bem severas? Cadê a realidade, meu povo? No cafundó do Judas? Psé, psé. Também chega de personagens ninfomaníacos. Isso aqui é pra você ter personagense não tua fanfic hentai interativa. Beijos. Se precisarem de AJUDA pra encontrar QUALQUER avatar acima dos 30 me falem. Eu conheço um leque de variedade de atores, cantores, modelos, de qualquer raça, corpo, tamanho, época. Todos adultos, todos que ninguém nunca usou na vida e com aparências mais reais, que fogem daquele padrão "magrela, modelo, branca, linda" ou "galã de novela". Sou a favor ter mais Tom Waits, Steve Buschemi, Mads Mikkelsen, Idris Elba,Thandie Newton, (Ok. eles são galã, mas mimquerer Mads) do mesmo modo que sou a favor de ter Vincent Price, Lauren Bacall, Marlon Brando...  Eles podem ter sido da época de ouro, mas ainda há muitas fotos deles usáveis.  

Agora, designer. Dizer que designer não importa é o mesmo que falar que dinheiro não traz felicidade. É uma verdade, mas você não iria reclamar se tivesse dinheiro, não é mesmo? Sempre tenha um amigo pra te ajudar ou ache um de plantão com tédio. Sério, se não vir estupidamente pedindo as coisas, até ensinar; Nesse ramo não existe "ah, eu sei fazer tal coisa e por isso ele é secreto" pois o plágio come solto e na boa. Quanto mais fóruns lindos por aí melhor, significa criatividade pipocando. Mas claro que um fórum lindo não é sinal de boa trama, fórum bonito é PUBLICIDADE. tanãanãa.

Agora trama. Por favor, tentem deixar aberta as tramas e sem panelinha. Eu sei que você ama a tua colega e ela(e) é teu bromance e coisa e tal. E tal e coisa. E se for grupo melhor, mas se você quer montar um fórum com uma trama que rode só entre vocês, feche a coisa e montem uma fic interativa q. Tentem deixar também realidade. pfv. Eu sei que isso é pra fugir da realidade, mas vamos nos manter pé no chão. Não significa que não poderá existir vampiros, mas  vamos dizer que a trama é com vampiros finalmente descobertos e na sociedade e pá, não parem por aí. Falem do preconceito que eles sofrem, falem do fangbangs (True Blood feels). Entenderam? Imaginem como o governo iria reagir, por exemplo, com super hérois. Obama deixaria? Obama caçaria? (Se fosse o Bush, possivelmente isso ia ocorrer). Isso pode dificultar para os novatos em RPG, mas acreditem, ajuda pra caramba. Dá para criar personagens mais complexos, que não se foquem apenas nas coisas obscuras.


Como criar um personagem supimpa, por alguém que não para quieta em um.
Agora uma dica pessoal em relação a personagens, sempre crie personagens humanos (tá, eu sei que vocês querem ser Sherlock Holmes e pá, mas lembre que até ele tem seus defeitos. Ele tem suas tristezas e alegrias) e lembre-se que personagens crescem, mentalmente e fisicamente. Eu não tenho bons exemplos pois sou lezada e raramente repito personagem e/ou continuo muito tempo. Enfim, lembre-se que mesmo que se teu personagem for o mais filha da puta da terra, lembra que ele já foi criança, brincou de pega-pega e etc. Ou seja, crie um passado coerente que justifique a personalidade dele, e acreditem, na época dos adolescentes que não tem fígados, a  maioria eram abusados ou coisa do gênero. CLICHÊ. Sabe quem foi abusado e não era isso? Lisbeth do Homem que não amavam as mulheres, e ela era foda e raramente se drogava. Outra coisa legal é que geral quer ser doente mental. É bonitinho em filme, você pode ter lido a página do wikipédia e bláblá, mas pessoa não fala em nenhum momento que se trata. Se tu sabe que tu é bipolar, cadê os remédios vey? Ah, é psicopata? Então porquê age como sociopata? Quer ser dodói. pesquise de verdade ou perca um braço (SIM. QUERO VER UMA FURIOSA POR AI. BEIJOS) Imagina que legal alguém mancando, tipo House. Ou alguém cego? Que nem Daredevil. O fato da pessoa ter alguma deficiência não significa que teu personagem vai ser chato e fazer nada, significa que ele é mais divertido. Quando eu criei a Nora, ceguinha tadinha, basicamente tive de reaprender a postar pra não poder usar descrição de lugar, apenas sentidos como o barulho, textura do chão e etc. Não é divertido? Oh, tu não tem um braço e tem de postar fazendo tudo com o direito. É legal, é divertido. É diferente.

Ser diferente é legal. Mas depois disso você cria um carinho muito grande por seu personagem e dai ele morre. Desencana , morreu cria outra conta. Uma vez joguei em um RPG de zumbis muito maneiro (todas as postagem eram meio que "mestrados" ou seja, você criava teu personagem e PUF do nada ele já conhecia todo mundo do teu grupo e você já começava postando no meio de uma ação já pré destinada. Tinha um mapinha mostrando zumbis e pá e o nome de usuário não era o nome da personagem e sim o apelido dela, por exemplo, minha personagem se chamava Jucira, pois se passava no Brasil e tal, o nome da minha conta era Mama Africa). Terceira rodada morri lindamente. Sabe o que eu fiz? Não briguei, não chorei, não pedi pra mudarem e reviver a Jucira, eu apenas criei outra conta. Ta-da. Saiba diferenciar realidade da ficção qn muita gente não faz isso.

EU DISSE QUE TAVA SEM NETFLIX. Estou sem meu Rollo, acontece. q BOY. Vikings é top.
codes
Loony!
Loony!

Mensagens : 139
Pontos : 157
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 26

Pontuação
Nível: Emergente
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue500/5000Flood           Empty_bar_bleue  (500/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue1550/5000Flood           Empty_bar_bleue  (1550/5000)

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por the outsider Ter Jul 07, 2015 6:47 pm

ÓTIMA IDEIA. Grande variedade de grupos = grande variedade de personagens = grande variedade de players (?).
members
the outsider
the outsider

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Paper Ter Jul 07, 2015 7:55 pm

Agora os emos também podem capopar.
staff
Paper
Paper

Mensagens : 88
Pontos : 92
Data de inscrição : 26/02/2014
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Psychic Ter Jul 07, 2015 9:18 pm

gente tem que montar um tumblr/forum/blog/idk para isso: "vamos falar sobre rpg" *yes, lsd, yaz*

sobre canons, convenhamos que não deveriam existir, eu já decidi que se eu criar um forúm eu não irei mais criar canons por motivos de:
a) É fato que quando se cria seus canons você ganha intimidade com pelo menos, dois deles, você nunca está satisfeito com um (falo isso por experiência própria, e não neguem, mentir é feio), então portanto e etc, você sempre fica querendo usar mais de um, ou por photoplayer, ou por trama, ou por possessividade.

b) Canons tendenciam a criação de panelihas, não é em todos os casos, mas na maioria, os canons constumam ser pessoas próximas ao admin, eu já estive em muitos forúns que excluíam muitos novatos por serem oc e não plotarem com os canons.

Resumindo: eu acho canons escroto.

Na questão de panelinha, você acaba, sem querer, criando uma ~ é você e seus amigos já conhecidos e juntos plotando e interangindo like always. E é bem escroto quando vem aquele entrosado, mas vejam, temos que receber todos os pequenos buddies de braços abertos, e eu tento fazer isso /o/, mas não nego meu passado sombrio em panelinhas ç-ç

MEUDEUSMULHER COMO VOCÊ TÁ SEM NETFLIX, ALGUÉM DÊ NETFLIX PRA ELA MDS, NÃO CHORE, MDS I FEEL U BRO
psychic
Psychic
Psychic

Mensagens : 1375
Pontos : 1483
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 24
Localização : nobody cares

Pontuação
Nível:
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue750/5000Flood           Empty_bar_bleue  (750/5000)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue0/5000Flood           Empty_bar_bleue  (0/5000)

http://academyseoul.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por the outsider Ter Jul 07, 2015 9:55 pm

eu não me preocupo muito com propaganda. faz o banner de parceria e pede para um staff espalhar pelos outros fóruns e pronto.

eu gosto de cannons (?) quer dizer, só se ele tiver NECESSIDADE de existir. por exemplo, acho que um RPG de pretty little liars é praticamente obrigatório a existência de cannons (na minha opinião).

eu sou extremamente ativx, mas eu não GOSTO e não QUERO entrar em chats de fóruns. é chato, sabe? eu fico vagando pelo fórum, olhando as coisas de longe, se quero falar com alguém mando MP, tem o off topic... a criação de fichas de personagens da staff é essencial. por que? porque primeiro, como você já citou, é a database de seu personagem. sem uma ficha de personagem, eu não sei a personalidade do meu personagem e frequentemente me confundo, às vezes alterando muito o personagem. é chato. e não fazer a ficha é quase um abuso de poder, afinal. o que difere você dos outros? se eles precisam fazer, por que você não? porque você pode simplesmente entrar no painel de controle e colocar o nome do seu personagem no grupo? ERRADO.

a trama é a base de tudo. no meu ponto de vista, criar uma trama que vai dar alguns passos e pronto, já acabou, é errado. para mim, ela tem que ter um andamento um tanto longo, dando oportunidade dos players se envolver nela, desenvolvendo tanto personagens quanto a trama. além, é claro, como você falou, não deixar furos na hora de escrever a trama.

Outra coisa legal é que geral quer ser doente mental. É bonitinho em filme, você pode ter lido a página do wikipédia e bláblá, mas pessoa não fala em nenhum momento que se trata. Se tu sabe que tu é bipolar, cadê os remédios vey? Ah, é psicopata? Então porquê age como sociopata? Quer ser dodói


#FATO. Sério, um dia desses no tumblr estava um monte de gente reblogando “não glamourize transtornos mentais blá blá” e tipo, eu super concordei. lembro de uma época em que TODO mundo, sim, TODO mundo colocava no campo “humor” do personagem que era bipolar, ou uma carinha tipo :[: (tive que colocar com colchetes pro emoji não aparecer, mas vocês me entenderam), super pensando que é algo divertido, sabe. NÃO É. acorda pra vida que isso é um TRANSTORNO, um PROBLEMA, não é o tipo de coisa que se deseja ter. por favor, melhorem, abram suas mentes.

sobre o flop de fóruns: você tem que movimentar as coisas! faça festinhas (ainda que isso seja muito clichê, bléh), tasks (desafios, que seriam tipo eventos também, mas que movimentaria a vida do personagem, ajudando no desenvolvimento deste e da própria trama do fórum) e coisas do tipo. porque assim, quando a pessoa estiver em seu maior bloqueio criativo durante uma interação, tadã, um evento e pronto, ela já tem uma idéia, já posta, não fica no chat mofando, sabe? assim as coisas se agitam.

enfim, eu acabei por escrever isso um tanto tarde (23h) e escrevi as pressas, então talvez não tenha escrito tudo que eu podia escrever. talvez eu edite depois. e eu ri da Jucira, sorry
members
the outsider
the outsider

Mensagens : 13
Pontos : 13
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Clumsy Ter Jul 07, 2015 10:48 pm

Vou aqui falar procês que eu participei aí dessas coisas de ter personagens com distúrbios psicológicos, quer dizer, criei duas contas (um sociopata e uma ninfomaníaca) porque não foram pra frente, mas sinceramente, a coisa que eu mais achava era entrar na cabeça deles.
Fiz uma pesquisa do caramba pra conseguir coletar informações suficientes pros dois e ainda assim achava horrível entrar no personagem. Interpretar distúrbios de personalidade/caráter/psicológico é muito difícil e exige muito mais que uma leitura dinâmica do resumo do google. É algo que você tem que se dedicar bastante se quiser se manter fiel ao que realmente acontece, mas, infelizmente né, bipolaridade e afins foram romantizados e agora é legal sentir desejo de matar os outros, ou se matar ou qualquer que seja o que aconteça com o personagem.

Na questão canons, eu gosto deles.
Confesso que no único rpg que concluí acabei exagerando, e mesmo apegada à todos e acabando com dois deles (um porque acabei sendo forçada que eu não sei ter mais de um canon) eu acho que eles são uma forma interessante de unir alguns personagens diretamente com a trama.

Eu sou completamente conta essa história de fazer os OCs ficarem vagando sem rumo enquanto os canons saem por aí tramando sem parar, mas toda trama tem aquelas figuras icônicas. No caso do Infamous tinham os três fantasmas e o assassino. Mas como esconder o assassino? Simples. Criando canons aparentemente completamente inocentes que no final acabam revelando algo que pode fazer dele o tal assassino.

Hoje em dia eu sou meio contra canons de fc definido, eu prefiro seguir um modelo onde é dita a função do personagem, alguns traços da personalidade e alguns fatos fixos para o player criar a história por cima. Não deixa de ser um canon, mas você acaba colocando um pouco mais de si na ficha e deixa aquele personagem um pouco mais seu.

No quesito feudos fechados... Eu gosto, mas principalmente porque eu gosto de organização.
Eu gosto do fato de saber que quanto número X de players for atingido eu posso rodar a trama e cobrar desses mesmos players posts e afins.
Sem falar que, quando bem administrado, um feudo fechado sempre pode vir a incluir mais pessoas, isso vai acabar dependendo do decorrer da trama e das necessidades que surgem com ela.

Quanto aos personagens mais maduros, eu apoio completamente. Interpretar um adulto que tem uma vida e sua independência é sem dúvidas algo muito mais interessante que interpretar um pirralho de 15 anos que mal saiu das fraldas e acha que já é o bam bam bam que come todas e bebe até morrer e fuma mais os anos 80 inteiro junto. Mas, hey, quem disse que isso agrada as massas? O clichê adolescente ainda é o que mais roda por aí.
Na minha falida experiência do Infamous tentei igualar o nível de adultos e adolescentes, na verdade, todos os canons importantes eram mais velhos, mas os que voaram foram os secundários de 17-19 anos.
Na indústria Hollywoodiana, que era onde o fórum se passava, não tinha um diretor, um redator de jornal, um ator mais velho, porque todos os players eram modelos de 17 anos.
Não vou negar que eu gosto de interpretar adolescentes, até porque é a minha zona de conforto, mas, poxa, vamos ser adolescentes? Vamos, mas nem por isso precisamos todos sermos rebeldes sem causa pseudo-boêmios viciados em sexo. Por favor, nem todo mundo transa no ensino médio. Nem todo mundo bebe no ensino médio. Nem todo mundo é popular no ensino médio.
Seja humano, participe do clube de ciências, aspire o seu futuro profissional. Quebre a perna, bata a cabeça andando de bicicleta, tire fotos pseudo hipster pra ganhar like no instagram, idk. Qualquer coisa que saia da zona "Where Are You Alaska" que todos julgam ser a realidade mais bem retratada da vida estudantil americana.

Vou parando por aqui porque não sei nem mais pra onde vou nem de onde eu saí, mas, em adendos rápidos:
01- Propaganda é legal, mas é chato de se fazer, principalmente em outros fóruns de rpg onde você não joga nem pretende jogar.
02- Trama > Design, mas isso não quer dizer que o design deva ser jogado de lado.
03- RPGs sobrenaturais são legais e eu já joguei no Upper East Sinners olha só sidvhsoiudhfoiushbiu
04- Se fizerem rpg de máfia/ligado à máfia me chamem que eu faço até propaganda na testa
05- pAREM DE FAZER RPG DE INTERNATO PRA GENTE DOIDA MDS, querem fazer um hospício? Façam logo um hospício, aí eu posso mandar a Jessica Lange ficar internada.
06- Raramente líderes mundiais tem 20 anos de idade, parem de fazer presidentes com a Megan Fox por favor.
07- Chat Off é legal, mas ON também. Combinar pra terem dias de chat ON pode ser interessante.
08- Nem todo asiático é flango. Nem toda pessoa morena é latina. Nem toda pessoa branca é européia. Fazer algumas pesquisas sobre as etnias dos fcs pode te salvar de micos bem feios.
09- Tem gente pra caramba na comunidade rper do Forumeiros que fica pregando homofobia porque as ships OOC deles não deram certo, e eu mesma já presenciei isso. Aceitem que nem todo mundo que usa o fc que você quer pegar vai querer te pegar também, e que se ele quiser pegar outra pessoa do mesmo sexo você vai ter que ficar chupando dedo sozinh@ e respeitar.
10- Continuem com a discussão, to achando 10.
clumsy
Clumsy
Clumsy

Mensagens : 1673
Pontos : 1986
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 27
Localização : Jongin's pants

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)
Códigos Códigos:
Flood           Left_bar_bleue100/100Flood           Empty_bar_bleue  (100/100)

http://qhorea.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos