living dead

Avatares com gif (PhotoScape e PFS)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Clumsy Qui maio 02, 2013 8:28 pm

Avatares com Gif
Heey Galera,
Clumsy está aqui pra um tutorial de avatares.
Acho que todo mundo já sabe como avatares com gif estão na moda, e eu, que já usava eles antes de estourarem, resolvi compartilhar com vocês minha não-tão vasta assim sabedoria, LOL.
Bem, algumas pessoas, tipo eu, ainda não são muito acostumadas com o PS, e utilizam programas alternativos como o PhotoScape, o PFS ou o Paint, éné.
Esse tutorial é feito especialmente para essas pessoas.
Espero que entendam, LOL


1º Passo

Edite a parte estática do avatar, deixando sempre um espaço para o gif. Não importa que seja em cima ou em baixo, apenas que tenha uma parte em PNG.


2º Passo


Abra o PhotoScape e vá em "Animação Gif", abra o gif desejado lá e copie camada por camada no PFS.

PRINT:


3º Passo


Redimensione o gif para que caiba certinho no avatar.
Para isso, aperte Ctrl+H e diminua a imagem. NUNCA aumente, se não ela vai ficar com péssima qualidade, e você não querer isso, vai?
Assim que você estiver satisfeito com o tamanho aperte Shift+H e selecione onde o gif vai ficar (nos quadradinhos brancos), e depois deixe a imagem 200x400.

PRINT:


4º Passo


Agora chega a parte chata.
Lembra da parte estática? Então, agora você vai copiá-la e colá-la na imagem do gif, deixando uma pra cada camada, como no print.

PRINT:


5º Passo


Junte cada parte estática com sua respectiva camada.

PRINT:


6º Passo


Agora nós vamos salvar o gif.
Vá em Ferramentas>Gif Animado.
Na janela que abrir, mude o 100 pra 10 ou 15, esse será o tempo de transição de cada camada, desmarque "Difusão" e clique em Paleta Otimizada.
Você também pode optar por salvá-lo no PhotoScape.
Para isso, aperte Ctrl+A e copie e cole cada uma das camadas na área apropriada pra gif, a mesma que você usou para abrir as camadas do gif, mude o tempo de transição para 10 ou 15 segundos e salve.

PRINT:

PRINT 2:

Resultado



Avatares com gif (PhotoScape e PFS) U9tYQ
clumsy
Clumsy
Clumsy

Mensagens : 1673
Pontos : 1986
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 27
Localização : Jongin's pants

Pontuação
Nível: Iniciante
Gráficos:
Avatares com gif (PhotoScape e PFS) Left_bar_bleue100/100Avatares com gif (PhotoScape e PFS) Empty_bar_bleue  (100/100)
Códigos Códigos:
Avatares com gif (PhotoScape e PFS) Left_bar_bleue100/100Avatares com gif (PhotoScape e PFS) Empty_bar_bleue  (100/100)

http://qhorea.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos